Vou te provar com alguns números que é praticamente impossível não existir vida fora da Terra.
Vivemos em uma galáxia (Via Láctea) que possui 200 bilhões de estrelas como o Sol. Da mesma forma que existem diversos planetas em volta do Sol existem planetas ao redor da maioria destes 200 bilhões de estrelas.
A possibilidade de existir um outro planeta girando em torno de uma estrela com as mesmas condições que permitam o desenvolvimento da vida é enorme.
Mas não para por ai. Não existe apenas nossa galáxia com seus 200 bilhões de estrelas e seus planetas. Se você estiver em uma região rural em local escuro, conseguirá ver outras 3 galáxias a olho nu. Uma delas se chama Andrômeda que tem o dobro do tamanho da nossa galáxia. Na verdade nossa galáxia faz parte de um aglomerado de 18 galáxias que estão relativamente próximas. Cada uma destas 18 galáxias possui suas centenas de bilhões de estrelas com planetas girando a sua volta.
Não para aqui. Existem pelo menos 100 bilhão de galáxias como a nossa ou maiores. Cada galáxia destas pode ter de 100 mil estrelas até 3 trilhões de estrelas.
Então temos: 100 bilhões de galáxias multiplicado por 200 bilhões de estrelas multiplicado por pelo menos uns 3 planetas em volta de cada estrela. Então fica a afirmação:
É estatisticamente improvável ou até mesmo impossível não existir vida em outros.